A Fumec Descentralizada CASI Campo Belo, em Campinas, recebe nesta quinta-feira (27) o lançamento da HQ Ser Livre Depois dos 40, acompanhado de uma palestra e uma oficina de fanzine voltadas para os alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento busca estimular reflexões sobre recomeços, maturidade e novas oportunidades.
A palestra Ser Livre Depois dos 40 – O Ponto de Vista do Impossível será apresentada pela empreendedora cultural e gestora de Recursos Humanos Ana Káthia Guerra, que propõe uma discussão sobre como enfrentar desafios e transformar a realidade. A partir de histórias inspiradoras e exercícios práticos, os participantes serão incentivados a redescobrir sua liberdade e a enxergar novas possibilidades na vida adulta.
Os participantes também aprenderão a criar um fanzine – uma pequena revista artesanal – utilizando técnicas simples de dobradura e recorte. Durante a atividade, poderão desenvolver conteúdos próprios, seja por meio de ilustrações ou textos, e compartilhar suas produções ao final do encontro.
Além da palestra e da oficina, cada participante receberá um exemplar da HQ Ser Livre Depois dos 40, obra baseada em uma história real que aborda, com humor, recomeços e autodescoberta feminina. O roteiro é assinado pela própria Ana Káthia Guerra e as ilustrações são do artista campineiro Diego Augusto.
O evento faz parte das ações de lançamento da HQ Ser Livre Depois dos 40 e integra um projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas/SP (@campinas.culturaturismo).
PROGRAMAÇÃO:
Data: 27 de março (quinta-feira)
Local: Fumec Descentralizada CASI Campo Belo, Rua Ademir Cubero Ruano, s/n – Jardim Campo Belo, Campinas/SP
Horários:
Turma da manhã: 9h às 11h
Turmas da tarde: 14h às 16h