Os palmeirenses acabaram de soltar o grito de campeão. E isso ocorre antes mesmo de entrar em campo contra o Fortaleza, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (2). Líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão não pode mais ser alcançado por ninguém. O clube foi beneficiado pela vitória do América-MG na tarde desta quarta sobre o Internacional-RS, por 1 a 0. Os gaúchos, que estão na vice-liderança, eram os únicos que poderiam alcançar o Palmeiras.
É o 11º título de uma competição nacional na coleção do Alviverde paulista. O Fortaleza, nono colocado na tabela (48 pontos), segue sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, buscará a vitória, a partir das 21h30.
Os 11 títulos brasileiros incluem a contagem unificada, incluindo o atual formato do Brasileirão, a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa
O Palmeiras, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, já tem 10 pontos de vantagem para o Inter. Aliás, é o único título que faltava a Abel, na brilhante passagem pelo comando do Verdão: ele já tem Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e, agora, Brasileiro.
Nas imediações do Allianz Parque, a festa verde já começou. Em bares e nas ruas, os palmeirenses celebram a merecida conquista.

“Nós temos que fazer nosso jogo, usar nossa casa, nossa gente e conquistar os três pontos”, pontou o uruguaio Piquerez, lateral-esquerdo do Alviverde. Abel Ferreira deve mandar a campo Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.
O Fortaleza está invito há oito jogos. Na última rodada venceu em casa o Coritiba (3 a 1). A equipe comandada pelo treinador argentino do técnico Pablo Vojvoda visa ingressa no G8 que garante vaga na segunda fase (preliminar) da Copa Libertadores.
“Esse é o objetivo [entrar no G8], para o qual estamos trabalhando dia a dia. Vai ser difícil, mas temos possibilidades”, afirmou o técnico do Leão do Pici. O Fortaleza deve começar o embate com Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Brítez, Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Zé Welison; Pedro Rocha, Moisés, Thiago Galhardo.
(Agência Brasil)