Papai Noel chegou a Campinas em um show especial de Natal, realizado na noite desta sexta-feira (29), no Largo do Rosário, no Centro da cidade. “Ho, Ho, Ho, Feliz Natal, Campinas!”, desejou ele às cerca de 2,5 mil pessoas que acompanharam o evento. Ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Dário Saadi e da presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), Adriana Flosi.
O ato simbólico oficializa a abertura da Vila do Papai Noel em Campinas que, a partir de agora, permanece aberta à visitação do público até 22 de dezembro.
Na noite de sexta-feira, Papai Noel deixou a mensagem de “Paz, Amor e Compreensão”. “O Natal busca a união das pessoas”, disse.
A chegada dele foi um momento encantador. O público assistiu ao espetáculo Caminhos dos Sonhos – uma incrível apresentação com fadas, duendes, super heróis e personagens da Disney.
“É sem dúvida um Natal que vai ficar na história da cidade”, disse o prefeito Dário Saadi. Para ele, esse Natal “traz a magia de volta, o clima de solidariedade e ajuda o comércio a vender mais. Isso é muito importante para a cidade”.
Dário acompanhou a abertura da Vila do Papai Noel, assistiu ao show e, junto ao público, convidou as pessoas presentes a acenderem a árvore de Natal tecnológica, feita com paineis de LED. Fogos de artifício silenciosos também foram acionados no portal da Vila do Papai Noel.
O prefeito também agradeceu a parceria da Acic e patrocinadores que ajudaram a fazer o “melhor natal de Campinas”. “É uma alegria enorme a gente poder trazer esse presente para Campinas”, disse a presidente da Acic, Adriana Flosi. “Uma estrutura como essa é possível devido às parcerias da Prefeitura e empresariado da cidade. Isso estimula as vendas do comércio”.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, destacou o movimento no Centro da cidade e o carrossel do Boticário junto à Vila do Papai Noel. “A Secretaria de Cultura e Turismo fez um chamamento que traz para a cidade o carrossel, mais um atrativo que vai estar disponível para as pessoas”.
Encanto no espírito de Natal
O espirito de Natal encheu os corações de quem foi ao Largo do Rosário. “Estava muito lindo, organizado e pensado nos detalhes. Realmente trouxeram a magia do Natal para Campinas”, disse a analista comercial Renata Gouvêa.
“Eu gostei muito da árvore de Natal. Moderna, cheia de luzes. Nunca tinha visto algo assim”, disse Lívia Castro, de 9 anos. “Estou muito empolgado em ver o Papai Noel. Vou pedir uma bicicleta”, disse Luís Otávio, de 8 anos. Seu irmão, Luiz Henrique, também vai pedir uma bicicleta, mas foi ao show para ver os super heróis.
A Vila do Papai Noel ganhou uma decoração especial e na varanda há objetos natalinos instagramáveis. A visitação ao Papai Noel poderá ser feita todos os dias, mas é preciso ficar atento. De 30 de novembro a 6 de dezembro, a Vila estará aberta das 10h às 20h; de 7 a 13 de dezembro, das 10h às 21h; e, de 14 a 22, das 10h às 22h.
Além da casa do Bom Velhinho, com 550 metros quadrados, uma árvore de 8 metros de altura também vai enfeitar a tradicional praça da cidade. Outro atrativo especial da Vila é o carrossel iluminado de Natal, um presente do Boticário para Campinas.
A atração vai ficar no Largo do Rosário, junto com a Vila do Papai Noel, de 29 de novembro até 22 de dezembro, de quinta-feira a domingo, a partir das 16h. A atração é gratuita e o agendamento deve ser feito pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/natal-campinas-carrossel-o-boticario-experiencia-gratuita/2749666).
Mais informações sobre a programação natalina de Campinas estão disponíveis no https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.























