O Parque Dom Pedro iniciou na última semana uma campanha de arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de latas em prol de crianças com câncer. A iniciativa é realizada em parceria com o projeto Tampinhas que Curam, uma organização socioambiental voluntária que arrecada esses materiais para reverter o valor da reciclagem em assistência médica, psicológica e financeira para crianças em tratamento oncológico.
“A coleta de tampinhas e lacres para beneficiar crianças em tratamento oncológico é uma ação concreta de solidariedade, que transforma um gesto simples em esperança e qualidade de vida”, afirma Tatiane De Conto, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.
Para aproveitar o grande fluxo de clientes e promover essa corrente do bem, o totem de coleta foi posicionado ao lado da escadaria fixa, na Praça de Alimentação. Desde sua fundação, o projeto Tampinhas que Curam já coletou mais de 160 toneladas de tampinhas plásticas e cinco toneladas de lacres, beneficiando mais de 2,8 mil crianças.
Com isso, o projeto consegue reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos e, ao mesmo tempo, oferecer esperança e suporte a crianças que lutam contra o câncer, proporcionando melhores condições de tratamento e bem-estar para elas e suas famílias.











