O 1º Parque Molhado Temático de Campinas completou 15 dias de funcionamento na área do ginásio Jorge Mendonça, no Campo Grande, e neste período recebeu 1.500 crianças. Os 14 brinquedos que esguicham água, a maioria alusiva aos seres do mar, são direcionados às crianças de 1 até 12 anos. A entrada é gratuita.
O local conta com piso de borracha reciclada pigmentada, composto por um sistema de amortecimento e drenagem de água para tornar as brincadeiras infantis divertidas, refrescantes e mais seguras.
Os adultos que acompanham as crianças são orientados a utilizar roupa de banho de piscina para também, de certa forma, aproveitarem os 150m2 da área molhada da melhor forma possível.
Nayara Viero Moliani, de 34 anos, já levou a filha Ana Clara Moliani, de 3 anos, duas vezes ao Parque Molhado e aprovou. “Amei o espaço para as crianças brincarem e se divertirem. Minha filha também amou”, disse. Ainda segundo Nayara: “o túnel que joga água dos dois lados e os bonecos dos peixes são diversões garantidas nesse calor, até porque o espaço é dinâmico e agrada muito”, concluiu.
Os brinquedos foram produzidos em fibra de vidro e reforçados internamente por uma estrutura metálica. Os bonecos como golfinhos, tubarões e peixes deixam o parque bastante colorido; a água sai dos brinquedos o tempo todo e logo na sequência passa por um processo de filtragem, um processo químico e volta a ser aproveitada no lazer.
O perímetro total do Parque Molhado é de 600 m2, com uma estrutura de dois quiosques, arquibancada e banheiro. O espaço é cercado com alambrado e na área externa do Parque Molhado foi instalado um playground com 4 brinquedos.
Serviço:
Parque Molhado
Local: Ginásio Municipal Jorge Mendonça
Endereço: Rua Orlando Paschoal, esquina com Rua Lélio Coluccini, Parque Floresta, Distrito do Campo Grande.
Horário de Funcionamento: De quarta-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 17h.











