Os 25 parques e bosques públicos de Campinas completam três dias fechados nesta quinta-feira (5). A prefeitura anunciou que manterá a medida por questão de segurança dos visitantes. O alto volume de chuva dos últimos dias mantém as autoridades em alerta. Nesta sexta-feira (6) a reabertura pode ocorrer após análise.
Desde as 10h de terça-feira (3) os espaços estão sem receber o público. O índice de chuva acumulado nas últimas 72h foi de 143,8 milímetros, o que pode gerar queda de árvores. A cidade continua em Estado de Atenção.
Por determinação da prefeitura, o fechamento dos parques e bosques ocorre a partir de 80 milímetros de chuva em 72 horas. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, na manhã desta sexta haverá nova avaliação da situação.
“Como o solo já se encontra encharcado, a prefeitura mantém atenção redobrada em áreas mais vulneráveis”, cita a Pasta, que anunciou a mobilização de 300 funcionários para a limpeza da cidade, como retirada de árvores e galhos de calçadas e vias públicas e conserto de galerias.











