Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente entre uma motocicleta e um ônibus do BRT na noite desta terça-feira (15), por volta das 23h, na Avenida Ruy Rodrigues, nas proximidades do Terminal Ouro Verde, em Campinas. A vítima fatal estava na garupa da moto, que era conduzida por um motorista de aplicativo, e ainda não foi identificada. O condutor foi socorrido ao Hospital Mário Gatti com suspeita de fratura no pé esquerdo e traumatismo craniano leve.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus relatou à Polícia Militar que a motocicleta teria avançado o sinal vermelho e atingido o lado direito do veículo, que trafegava pela faixa exclusiva do BRT no sentido Centro e sem passageiros. Não foi constatado sinal de embriaguez no condutor do ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestaram atendimento às vítimas no local.
A perícia técnica foi acionada e apreendeu o celular da vítima fatal, que estava sem documentos, com o objetivo de auxiliar no processo de identificação. O motorista do ônibus prestou depoimento e foi liberado.
Um trecho da faixa exclusiva do BRT precisou ser interditado para o trabalho da perícia, mas foi liberado ainda durante a madrugada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.







