Vitorioso nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani tem semana cheia para treinar e volta a campo apenas no próximo domingo (17), quando enfrenta o Tombense, às 15h45, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 28ª rodada do torneio nacional.
Dentro do grupo dos quatro primeiros colocados da competição, o Bugre não conta com o goleiro Pegorari e o volante Matheus Barbosa para o duelo contra os mineiros. A dupla foi advertida com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chapecoense, na última semana, e cumpre suspensão automática.
No gol, Douglas Borges é o favorito para substituir Pegorari e vai disputar a quarta partida com a camisa alviverde.
No meio-campo, a tendência é que Lucas Araújo seja escalado para formar dupla de volantes ao lado de Matheus Bueno. Iván Alvariño, Bernardo e Wenderson também são opções.
Apesar das suspensões, a comissão técnica do Guarani, liderada por Umberto Louzer, não possui jogadores entregues ao departamento médico. O treinador conta têm todos os atletas à disposição para os treinamentos que serão realizados durante esta semana.

Momentaneamente na 3ª posição na tabela de classificação da Série B, o Guarani tem 47 pontos, dois a mais que o Vila Nova, primeiro clube fora do G4. Vencedor em apenas uma das últimas cinco partidas pelo torneio nacional, o Tombense soma apenas 25 pontos e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com dois pontos a menos que a Chapecoense, primeiro time fora do Z4.