O técnico Marcelo Fernandes ainda estuda a melhor formação para o duelo da quinta rodada do quadrangular final da Série C, diante do Brusque, neste sábado (4). Com jogadores pendurados e preocupações em relação ao gramado sintético do Estádio Augusto Bauer, casa da equipe catarinense, o treinador terá o desafio de buscar o melhor resultado enquanto administra o elenco para chegar com força máxima ao Dérbi 212, na última rodada.
O lateral-esquerdo Artur é baixa confirmada após receber o terceiro cartão amarelo diante do Náutico, na última rodada. Kevyn deve iniciar como titular, liberando Artur para o Dérbi após cumprir a suspensão. O capitão Elvis e o goleiro Diogo Silva estão pendurados com dois cartões amarelos; caso recebam advertência, não poderão atuar no clássico e só voltariam em uma eventual final.
Além dos pendurados, o atacante Jeh preocupa a comissão técnica. Preservado de última hora no último jogo devido a um desconforto muscular, ele poderá ser relacionado, mas também há chances de ser poupado para o Dérbi 212. A situação dos zagueiros Sérgio Raphael e Danrlei também segue indefinida.
O que está em jogo?
A Ponte, líder do grupo com 10 pontos, visitará um Brusque que venceu sua primeira partida no quadrangular apenas na última rodada, diante do Guarani. Apesar de já ter garantido o acesso à Série B, a equipe ainda busca a liderança do grupo para chegar à final da Série C.
Para isso, a Macaca precisará de uma vitória contra o time catarinense. Um resultado positivo levaria a equipe a 13 pontos, sem chance de ser alcançada por Guarani ou Náutico, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Em caso de empate, a classificação à final dependeria de uma vitória do Náutico sobre o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, também nesta rodada. Caso perca em Brusque, a vaga na decisão será decidida no Dérbi, no Moisés Lucarelli.
Por conta disso, a gestão do elenco será fundamental. Após a vitória sobre o Náutico, Marcelo Fernandes comentou sobre o cuidado com o gramado sintético do Estádio Augusto Bauer:
“A preocupação é grande, pois temos jogadores com problemas no joelho, panturrilha e tendão. O time do Náutico venceu em Brusque, mas acabou perdendo alguns jogadores depois e sofreu duas derrotas seguidas em casa. Precisamos pensar em como montar a equipe para jogar em Brusque sem correr o risco de perder ninguém para o Dérbi. Até nisso temos que pensar.”
Diante desse cenário, a Ponte pode promover alterações na equipe titular em relação à última partida para o seu próximo desafio, no sábado, às 17h. A Macaca segue invicta no quadrangular final, com três vitórias, um empate e apenas um gol sofrido.







