A Polícia Federal de Campinas cumpriu na manhã desta quinta-feira (4) um mandado de busca e apreensão na cidade de Assis para reprimir fraudes eletrônicas.
O objetivo é aprofundar investigação sobre um suspeito de criar e manter sites que simulam sistemas do governo federal para consulta de saldos e eventuais créditos disponíveis ao cidadão.
A investigação, que integra a “Operação Sete Dígitos”, teve início a partir da denúncia de um internauta que desconfiou do golpe e acionou a polícia.
No falso site, para efetuar a consulta, a vítima tinha que inserir suas credenciais do cadastro federal conhecido como “SouGov”. Assim, os dados eram coletados indevidamente e poderiam ser usados em fraudes contra a vítima.
“Somente em estágio avançado da investigação detectou-se que o endereço do investigado era na cidade de Assis, razão pela qual o mandado foi expedido pela Justiça Federal de Marília”, informou a PF.
Segundo investigações, o suspeito mantém outra página na internet que oferece e vende aparelhos celulares por preços bem abaixo do mercado com o objetivo de aplicar golpes nos consumidores. Ele se apropria do valor da compra e não envia a mercadoria.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares e computadores que serão submetidos a exames periciais para comprovar as fraudes.










