A Polícia Federal de Campinas cumpriu na manhã desta quinta-feira (6) mandado de busca e apreensão na cidade de Jundiaí em operação contra a exploração sexual infanto-juvenil em ambiente virtual. A mobilização integra a quinta fase da Operação Mão Protetora.
Equipamentos foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.
As investigações tiveram início no ano de 2025, a partir de informações de inteligência obtidas pela PF de Campinas, que identificou indícios de disseminação de material criminoso.
Desde então, a operação se desenvolve com o objetivo de reprimir crimes praticados contra crianças e adolescentes, especialmente aqueles relacionados à produção, compartilhamento e armazenamento de conteúdo ilícito de natureza sexual envolvendo menores.
A Operação Mão Protetora, destaca a PF, integra o conjunto de ações permanentes voltado à proteção da infância e à repressão aos crimes cibernéticos, com atuação coordenada entre setores de investigação e perícia.
“A Polícia Federal reforça o alerta aos pais e responsáveis para que acompanhem de perto o uso da internet por crianças e adolescentes, orientando-os sobre os riscos do ambiente virtual e incentivando o uso responsável das redes”, destaca a PF.











