A Policia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a terceira fase da Operação Mão Protetora, com a finalidade de aprofundar as investigações relacionadas ao compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil pela internet.
Na presente data, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um no município de Bragança Paulista, expedido pela 9ª Vara Federal de Campinas, e outro em Mogi Mirim, expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas.
As investigações foram iniciadas nos anos de 2024 e 2025, a partir de ações de inteligência desenvolvidas no âmbito da própria Polícia Federal, com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente indivíduos envolvidos na disseminação de material ilícito que atente contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Os casos não tem ligação.
Em Mogi-Mirim, durante as buscas, o investigado tentou se livrar do seu aparelho celular, mas os policiais viram a ação e recuperaram o dispositivo.
Não houve prisão em flagrante, mas em ambos os endereços os dispositivos eletrônicos e suportes de mídias encontrados foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais.
A Polícia Federal afirma seguir comprometida com o enfrentamento de crimes de abuso e exploração sexual infantil, especialmente aqueles praticados em ambientes virtuais, “reforçando seu papel na proteção dos direitos fundamentais da criança e do adolescente”.











