Seis poetas da região participam neste domingo (14), às 18h, da final do Slam Voz e Arte na Casa do Hip Hop, em Campinas. O vencedor garante uma vaga no estadual do Slam SP. Os finalistas são PS Raio Negro, UThomas; Delord; Eliel; Tia e Bobi. A entrada é gratuita.
Além do Slam, a programação conta com pocket show dos artistas Bobis Rimador, Miguel Passará e Eliel. Durante o evento, quatro artistas do grupo RTZ realizam uma exposição de artes visuais no evento, na qual farão uma Live Painting com cinco quadros e sortearão uma obra.
A literatura também enriquece a noite com mostra de livros e zines. A poetisa da Editora Fala Katrina expõe seu zine Cigarro Solto. Da mesma editora, o poeta Igor Thiago lança seu livro Transcritos, no qual aborda vivências de quem batalha para ter seus direitos básicos reconhecidos. A escritora e multiartista Jeniffer Éffes participa do evento com exposição de brincos e zines, em que conta suas vivências como mulher afroindígena.
O evento é organizado pelo poeta e multiartista Miguel Passará em parceria com a Batalha do MRZ, representada pelo Bobis Rimador, que também cumpre a função de slammaster.
Passará ressalta que o Slam, como uma batalha de poesia, tem uma potência literária muito forte de incentivar jovens e vozes da periferia a ler e a produzir suas próprias escritas com a expressão de seus corpos e vivências. “Num evento em que há autores e autoras expondo seus trabalhos, tendo espaços de fala para contar sobre suas trajetórias, essa força poética se intensifica.”
A iniciativa, na opinião de Passará, valoriza e faz o reconhecimento de artistas da região de Campinas. “Campinas é uma cidade grande, mas ainda não tem grandes projeções como geralmente as grandes capitais têm. Então, fazer esse intercâmbio entre pessoas de referência dentro dessa cena cultural, em nível nacional, é muito rico para nós, porque faz com que os artistas da região tenham a visibilidade que tanto merecem”, acrescenta.
Serviço
Final Slam Voz e Arte
Dia 14 de setembro – Domingo
Horário: 18 horas
Local: Casa do Hip Hop – Estação Cultura – Rua Francisco Teodoro, 1.030 – Vila Industrial – Campinas











