A Polícia Militar deteve dois jovens suspeitos de serem os autores do assassinato do professor de história Michel Nascimento, de 51 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (21) em Sumaré.
Os suspeitos foram levados ao 4º Distrito Policial de Sumaré. Segundo a Polícia Civil, um deles é ex-aluno do professor. O crime ocorreu em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, no Jardim Santa Clara, bairro que fica na região do Matão.
Imagens de uma câmera de segurança mostraram que o professor foi atingido nas costas, no momento em que entrava com sua moto na unidade. O crime ocorreu na rua Santa Clara.
Michel não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. De acordo com a polícia, os criminosos não levaram nada da vítima. O professor deixa esposa e dois filhos. Arma e moto dos criminosos não foram localizados até esta publicação.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) disse que repudia qualquer tipo de violência, lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente. Segundo a pasta, as aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf estão suspensas nesta quarta.
“Profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar”, informou a Pasta.
A Diretoria de Ensino e a gestão escolar informaram que estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação.
A escola onde o professor lecionava emitiu nota. Leia abaixo








