Policiais civis do 11º Distrito Policial, em Campinas, prenderam sete pessoas, sendo 4 mulheres e 3 homens, nesta quinta-feira (15), após localizarem um imóvel no Centro onde funcionava uma espécie de central telefônica clandestina.
Segundo a polícia, a casa usada para praticar estelionatos e extorsões por telefone ficava na Rua Proença, região central. O alvo da quadrilha era médicos, dentistas e cooperativas de saúde de diversos estados do País.

No local, foram apreendidos aparelhos celulares, telefones fixos e computadores. A polícia informou que o grupo estava sendo monitorado há pelo menos dois meses, e que pelo menos 300 vítimas teriam caído no golpe.
As pessoas que faziam parte da central clandestina se identificavam como representantes de entidades assistenciais e pediam doações, alegando ser de instituições de saúde. Além disso, ofereciam certificações para trabalhos e serviços prestados.

Seis detidos foram levados para a sede do 11º Distrito Policial. Um dos detidos precisou ser encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Mário Gatti após resistir à prisão, segundo a polícia.
Os presos serão indiciados e vão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e extorsão.







