A Polícia Civi promoveu mais uma fase da Operação “Fogo na Bomba”, voltada ao combate de irregularidades no setor de combustíveis. A ação, coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter-2), teve como foco a fiscalização de postos nas cidades de Vinhedo, Valinhos, Campinas e Morungaba.
Durante a operação, na quinta-feira (5), vinte policiais civis, com apoio da Polícia Técnico-Científica, fiscalizaram seis postos de combustíveis. Em um deles, localizado na Estrada da Boiada, em Vinhedo, um caminhão foi flagrado transportando combustível de forma irregular. O motorista foi autuado e preso em flagrante.
A operação também resultou na coleta de amostras de combustíveis em todos os estabelecimentos fiscalizados. As amostras serão submetidas à perícia técnica para verificar possíveis irregularidades em relação aos padrões da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
De acordo com a Polícia Civil, a iniciativa visa coibir práticas criminosas no comércio varejista, na distribuição e no transporte de combustíveis. As investigações continuam com base em diversas legislações, entre elas as Leis nº 8.176/91 (crimes contra a ordem econômica), nº 8.137/90 (crimes contra a ordem tributária) e o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
A operação “Fogo na Bomba” faz parte de uma série de ações regionais para garantir o cumprimento da legislação e proteger o consumidor de práticas abusivas no setor de combustíveis, reforça a polícia.











