Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam nesta semana em Jaguariúna duas pessoas envolvidas na comercialização de bebidas alcoólicas falsificadas. A investigação revelou que os suspeitos utilizavam grandes plataformas de e-commerce para distribuir os produtos adulterados.
A operação resultou na apreensão de 89 garrafas de uísque, bourbon e gim de marcas internacionais. As bebidas apresentavam sinais evidentes de falsificação, como a presença de resíduos flutuantes nos líquidos engarrafados.
A investigação de agentes da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria) apontou a venda de destilados falsificados na internet. Os produtos foram localizados em um imóvel na Rua Fracheta, no bairro Vila Miguel Martini. Mediante autorização judicial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco endereços de Jaguariúna.
A operação contou com a presença de representantes das marcas afetadas e da plataforma de e-commerce utilizada pelos suspeitos. Os detidos foram autuados por crime contra a relação de consumo e associação criminosa.
As bebidas apreendidas serão submetidas a análise pericial. Caso seja comprovado risco à saúde pública, os envolvidos também poderão responder por esse crime.











