O Volkswagen Polo foi o veículo mais vendido do Brasil em abril, considerando todos os segmentos do mercado. No mês, o VW Polo teve 10.932 unidades emplacadas, consolidando sua preferência entre os brasileiros. No acumulado do ano, o Polo também é o carro de passeio mais vendido do Brasil, com 32.813 unidades emplacadas (janeiro-abril).
“É um número robusto que reforça a conexão do Polo com os brasileiros, reconhecendo no modelo o equilíbrio perfeito entre design, alta tecnologia, desempenho e segurança”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
A Volkswagen do Brasil é líder dos dois principais segmentos: SUVs e hatches, que representam 40% e 22% do mercado nacional, respectivamente. No segmento SUV, a Volkswagen segue no topo com toda a sua Família SUVW, que já soma 47.007 unidades emplacadas (jan-abr), sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do Brasil, com 26.493 unidades já emplacadas neste ano (jan-abr).
Outra novidade da Volkswagen em abril foi a chegada do Novo Nivus GTS, que inaugura o resgate da esportividade da marca. Pela primeira vez, um SUVW ostenta a sigla GTS, linha tradicional de esportivos brasileiros. O motor 250 TSI, 1.4l turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque é a alma do Novo Nivus GTS, um modelo esportivo, sofisticado e apimentado no desempenho: faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, mas sem abrir mão do conforto nos detalhes.
Com a chegada do Novo Nivus GTS, a família VW Legends nasce, unindo os outros dois esportivos ao lado do SUVW: Novo Jetta GLI e Novo Golf GTI, que chegarão em breve. Completando a linha do SUV cupê, o Novo Nivus Sense também está de volta, agora com design renovado e bom custo-benefício.
E vem aí o inédito Volkswagen Tera
Ainda neste primeiro semestre de 2025, o SUVW Tera será o maior lançamento da Volkswagen na Região América do Sul nos últimos tempos. O Novo Tera é 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil.
Produzido na unidade de Taubaté (SP), o SUVW Tera é inovador, moderno, conectado e vai inaugurar um segmento inédito para a Volkswagen no Brasil, de SUV de entrada.











