Dona da melhor campanha do Paulistão como visitante, a Ponte Preta encara o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbis, em busca da vaga nas quartas de final da competição. Já classificado, o Tricolor quer a primeira colocação do grupo e, para isso, colocará em campo força máxima para garantir a posição com uma rodada de antecedência.
Em caso de vitória sobre o São Paulo nesta quarta-feira (19) e de derrota do Palmeiras para o Botafogo nesta quinta-feira (20), no Allianz, a Macaca assegura a vaga antecipadamente nas quartas de final. Com seis pontos ainda em disputa, a Macaca tem dois de vantagem para o terceiro colocado Palmeiras (19 a 16) dentro do Grupo D. O São Bernardo lidera com 22 pontos e pega a Portuguesa na quinta-feira.
Para enfrentar no Morumbis o Tricolor, o técnico Alberto Valentim terá três desfalques certos. O zagueiro Saimon e o volante Dudu estão suspensos e o meia Pedro Vilhena, emprestado pelo Tricolor, também não poderá entrar em campo. Por outro lado, Emerson e Léo Oliveira retornam após cumprir suspensão, assim como o meia Serginho.
Dona da terceira melhor campanha de todo o Paulistão, a Macaca desafia o sexto melhor time do torneio e também o retrospecto negativo dentro do Morumbis. Os dois times se enfrentaram 64 vezes no estádio do Tricolor, com apenas sete vitórias da Macaca – foram 12 empates e 44 derrotas.
A última vitória da Ponte Preta no Morumbi aconteceu em novembro de 2013, quando marcou 3 a 1 em partida da Copa Sul-Americana. Em todas as competições, São Paulo e Ponte Preta duelaram 131 vezes. O time paulista conquistou 68 vitórias, contra 25 da Macaca.
São Paulo
Se vencer a Ponte Preta, o São Paulo terá direito de enfrentar o Novorizontino em casa nas quartas de final do Paulistão. O Tricolor pretende escalar a base titular, com Lucas Moura e Oscar, mas terá também de fazer mudanças. Depois de reclamarem de problemas físicos após o clássico com o Palmeiras, Ruan e Alisson viraram dúvidas.
O técnico Luis Zubeldía, que cumpre suspensão, segue sem poder contar com o atacante Ferreira, que se recupera de lesão. O auxiliar Maxi Cuberas dirigirá o São Paulo nesta quarta.
FICHA TÉCNICA
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius (Cédric), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla (Marcos Antônio), Lucas e Oscar; Luciano e Calleri. Técnico: Maxi Cuberas
Ponte Preta- Diogo Silva, Sérgio Raphael, Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho (Pacheco), Léo Oliveira, Lucas Cândido (Rodrigo Souza), Serginho e Artur; Victor Andrade e Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim
Local – Morumbis, em São Paulo (SP)
Horário – 19h30
Árbitro – Daiane Muniz











