Aproveitando o atual período de duas semanas sem atuar dentro de casa, em função da sequência de dois jogos como visitante na Série B, a Ponte Preta realiza trabalhos de manutenção e correção dos gramados do estádio Moisés Lucarelli e também do Centro de Treinamento Jardim Eulina.
Diante da urgente necessidade de preparar os campos para a atual temporada de inverno, as obras começaram na semana passada, após o duelo entre Ponte Preta e Ceará, que terminou com vitória pontepretana por 3 a 1, na última terça-feira (25), no estádio Moisés Lucarelli.
Ao todo, a equipe do técnico Nelsinho Baptista ficará 17 dias sem atuar dentro de seu estádio, onde possui 100% de aproveitamento desde a chegada do treinador, com três vitórias em três jogos (CRB, Novorizontino e Ceará). O próximo compromisso no Majestoso será apenas no dia 12 de julho (sexta-feira), quando a Ponte recebe o Mirassol, às 19h, pela 15ª rodada da Série B.
A decisão de fazer a instalação do novo gramado neste momento se deu por conta da atual sequência de dois jogos fora de casa da Ponte Preta. No último domingo (30), a Macaca empatou em 1 a 1 com o maior rival Guarani, no Dérbi 207, no Brinco de Ouro.
Na próxima sexta-feira (5), a equipe alvinegra visita o Brusque, no interior de Santa Catarina. O duelo acontece às 21h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
No CT Jardim Eulina, que possui dois campos de tamanho reduzido em relação às dimensões oficiais, foram jogadas 22 sacas de semente de inverno. Já no estádio Moisés Lucarelli, foram necessárias 18 sacas do mesmo tipo.
As obras estão sendo realizadas pela empresa World Sports e são necessárias de serem feitas com regularidade para manter os gramados em condições ideais para a boa prática do futebol.
O tempo de conclusão dos serviços é de 10 dias, o que encaixará perfeitamente neste atual intervalo sem jogos da Ponte como mandante.