Foi no Campeonato Paulista do ano passado que Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram pela última vez, na Capital, com vitória pontepretana, gol de Iago Dias – a Macaca não vencia em Itaquera desde 2015. Nesta quarta-feira (29), os dois clubes voltam a se encontrar novamente pelo Paulistão, às 19h45, só que desta vez no Moisés Lucarelli, onde os corintianos não pisam há cinco anos.
A boa notícia para a Ponte Preta, que segue invicta no estadual, é a possibilidade de enfrentar um adversário repleto de desfalques.
Com exceção de Breno Bidon, convocado para a seleção brasileira sub-20, todas as outras baixas são por lesão: Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Maycon e Félix Torres. O Timão vem de derrota no clássico contra o São Paulo
A Ponte estreou no Paulista vencendo por 1 a 0 o Novorizontino, e depois empatou com Santos, Portuguesa e Inter de Limeira. Na terceira colocação do Grupo D, com seis pontos, atrás de Palmeiras e do São Bernardo, a Macaca deve ter novidades para buscar o reencontro com a vitória.
A partir das 16h45, ocorrem os bloqueios viários no entorno do estádio Moisés Lucarelli. Serão nove pontos. Os fechamentos ocorrem nos acessos para a rua Casper Líbero, pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, com bloqueios duplos com as ruas Salvador Caruso e Fernando Costa. Também no cruzamento das ruas Professor Luís Cerqueira Monteiro com a rua Dr. Tito Joaquim de Lemos; da Fernando Costa com a rua Thomaz Ortale; e no encontro das ruas Dr. Quirino com Afonso Pena.
Também haverá trechos com bloqueios em que o acesso local será permitido. Serão seis pontos: Dr. Quirino x Proença; Luzitana x Proença; e quatro em cruzamentos da avenida Monte Castelo (com Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José de Monte Carmelo e Fernando Costa).







