Depois de dois empates e uma vitória, a Ponte Preta defende a invencibilidade no Campeonato Paulista contra a Inter, neste sábado, às 16h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela quarta rodada. A Macaca volta a jogar fora de casa depois de duas partidas seguidas no Moisés Lucarelli, sem conseguir superar Santos e Portuguesa. Os canais Zapping TV e Nosso Futebol anunciam a transmissão.
A Ponte largou no campeonato com duas boas atuações, quando venceu o Novorizontino como visitante por 1 a 0 e empatou por 1 a 1 diante do Santos em Campinas. Na última partida, porém, decepcionou o torcedor. Mesmo com dois jogadores a mais durante todo o segundo tempo, não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com a Portuguesa no Moisés Lucarelli.
Agora, a Ponte tenta superar um adversário que virou pedra no sapato nas últimas temporadas. A última vitória alvinegra sobre a Inter foi em 2018, pela primeira fase do Paulistão. Em seguida, foram quatro jogos, com duas derrotas (2020 e 2021) e dois empates (2022 e 2024). No retrospecto geral, porém, a vantagem é do time campineiro, que venceu 17 vezes dos 41 jogos disputados. No mais, são 10 triunfos da Inter, além de 14 empates.
Quem deve estrear pela Ponte hoje é o zagueiro chileno Vicente Concha, que foi regularizado no BID e inscrito no Paulistão. Os problemas físicos, inerentes em um início de temporada, ainda não permitem que Alberto Valentim tenha opções variadas para escalar o time. Artur sentiu dores musculares contra a Portuguesa, não completou a partida e é dúvida. Alguns jogadores, como Rodrigo Souza e Jhonny, ainda não entraram em campo.
Como teve a partida contra o São Paulo na primeira rodada adiada, a Inter está com um jogo a menos na tabela e ainda busca a primeira vitória, depois dos empates com Guarani por 0 a 0 e Novorizontino por 1 a 1. O duelo deste sábado terá a arbitragem de Matheus Delgado Candançan.
Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta:
Diogo Silva; Saimon, Emerson e Artur (Vicente Concha ou Castro); Maguinho, Dudu, Pedro Vilhena, Serginho e Danilo Barcelos; Jean Dias.
Técnico: Alberto Valentim.











