A Ponte Preta defende nesta quarta-feira (29) a invencibilidade no Campeonato Paulista, diante do Corinthians. Com seis pontos conquistados em quatro jogos, a Alvinegra está em terceiro lugar no grupo D, atrás do líder São Bernardo e do Palmeiras. A partida será disputada no estádio Moisés Lucarelli, às 19h45. O torcedor poderá acompanhar o jogo por dois canais fechados: TNT e Max.
Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram pela última vez em fevereiro do ano passado, na Capital, com vitória pontepretana por 1 a 0. O jogo desta quarta também marca o retorno do Timão ao Majestoso após cinco anos.
A Macaca soma uma vitória contra o Novorizontino por 1 a 0 fora de casa e empates contra Santos (1 a 1), Portuguesa (0 a 0) e Inter de Limeira (1 a 1). No duelo de alvinegros, os dois times devem ter mudanças na equipe titular.
O técnico Alberto Valentim encerrou a preparação nesta terça-feira (28) com dúvidas para montar o time que entra em campo. Jean Dias e Maguinho foram substituídos na partida passada por causa de dores e são dúvidas. As opções para o caso de não serem escalados são Pacheco e Danrlei.
Depois de disputar quatro partidas em 11 dias, é possível também que o treinador opte por realizar um rodízio entre os titulares. É possível que o meia Elvis volte a aparecer na equipe titular.
O retrospecto entre os clubes é de 152 partidas disputadas, com com 85 vitórias do Corinthians, 35 empates e 32 vitórias da Ponte Preta.
Corinthians
O técnico Ramón Díaz deve novamente promover um rodízio no elenco do Corinthians para a partida desta quarta-feira, já pensando no clássico contra o Palmeiras, no dia 6 de fevereiro, no Allianz Parque.
O goleiro Hugo Souza, que estreou na derrota para o São Paulo, deve ser titular novamente. Talles Magno, autor de dois gols no torneio, também deve retornar.
Vice-líder do Grupo A, com nove pontos, atrás do Mirassol, o Corinthians tem três vitórias e uma derrota no Paulistão
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta: Diogo Silva; Saimon, Emerson e Artur; Pacheco (Maguinho), Léo Oliveira, Serginho, Elvis e Danilo Barcelos; Everton Brito e Danrlei (Jean Dias). (Técnico: Alberto Valentim).
Corinthians: Hugo Souza; Léo Maná, João Pedro, Félix Torres e Hugo; José Martínez, Charles e Alex Santana (Ryan); Talles Magno, Ángel Romero e Héctor Hernández. Técnico: Ramón Díaz
Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)
Horário: Nesta quarta (29), às 19h45
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira