A sina persiste! Em sua oitava visita a Chapecó, a Ponte Preta saiu de campo pela sexta vez sem balançar as redes e pela quarta vez com um ponto na bagagem – as outras quatro foram com derrota.
Em duelo marcado por dois reagendamentos em função de condições climáticas adversas, Ponte Preta e Chapecoense não saíram de um empate em 0 a 0 em duelo disputado na tarde desta terça-feira (21), na Arena Condá, no oeste de Santa Catarina.
A melhor chance dos visitantes em toda a partida veio apenas nos acréscimos do segundo tempo, com os dois artilheiros da equipe na temporada, que começaram no banco de reservas e entraram nos minutos finais.
Retornando à equipe após três jogos afastado, o centroavante Jeh escorou de peito para o meia Dodô, que ajeitou dentro da área e finalizou rente à trave, aos 51′.
Se a bola tivesse entrado, teria sido o terceiro gol de Dodô na Série B, todos após o estouro do tempo regulamentar. Ele marcou aos 50′ tanto na vitória por 3 a 0 sobre o Amazonas quanto no empate em 1 a 1 com o Operário.
No fim da contas, o herói pontepretano acabou sendo o goleiro Pedro Rocha, que protagonizou entre três e quatro defesas importantes na partida.

Com o resultado de igualdade, a Macaca chegou ao terceiro jogo sem vitória e segue sem mudar de posição na tabela. A equipe do técnico João Brigatti 14ª colocação da Série B, agora com seis pontos, dois a mais que o Paysandu, que abre a zona de rebaixamento.
Já a equipe catarinense completou quatro jogos sem vitória, mas subiu uma posição com o segundo empate seguido, o terceiro nessa sequência de jejum. A Chape agora é 10ª colocada, com nove pontos, três atrás do América-MG, quarto colocado.
Depois de um deslocamento repleto de dificuldades para Santa Catarina, com três voos cancelados por causa do tempo nebuloso em Chapecó, a Ponte Preta agora terá dois compromissos consecutivos no interior de São Paulo, o primeiro como visitante (diante do Ituano) e segundo como mandante (contra o CRB).
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o lanterna Ituano em duelo marcado para domingo (26), às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Na sequência, a equipe alvinegra recebe o CRB, no dia 2 de junho (domingo), também às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
FICHA TÉCNICA:
Chapecoense (0): Matheus Cavicchioli; JP Galvão (Ronaldo Mendes), Bruno Leonardo, Eduardo Doma; Mancha, Foguinho (Régis Tosatti), Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Rômulo) e Thomás (Marlone); Marcinho (Maílton) e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.
Ponte Preta (0): Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luis Haquín, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira (Dodô), Emerson (Emerson Santos), Lucas Bochecha (Ramon Carvalho) e Elvis; Iago Dias (Renato) e Gabriel Novaes (Jeh). Técnico: João Brigatti.
Local: Arena Condá, Chapecó (SC).
Juiz: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
Cartões amarelos: Eduardo Doma e Ronaldo Mendes (CHA); Pedro Rocha e Luis Haquín (PON).
Cartão vermelho: Matheus Régis (PON), aos 18′ do 2º tempo, no banco de reservas.











