O calvário pontepretano continua. Depois de ser atropelada no primeiro tempo e escapar de descer para o vestiário com uma desvantagem mais elástica, a Ponte Preta até reagiu na etapa final, mas não conseguiu evitar outra derrota nem impedir que o Novorizontino retomasse a liderança da Série B. A Macaca perdeu por 2 a 1 para o Tigre em duelo disputado na noite desta segunda-feira (30), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os dois gols do time da casa foram marcados pelo atacante Neto Pessoa, o primeiro logo aos 3′, aproveitando bobeada do zagueiro Joílson e testando para o gol escancarado, já que o goleiro Pedro Rocha estava totalmente vendido no lance, esperando que o defensor afastasse a bola. Neto Pessoa balançou as redes novamente aos 36′, mais uma vez de cabeça, subindo mais alto que a marcação, em lance de escanteio pela esquerda.
Ainda no primeiro tempo, em um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro, o atacante Rodolfo desperdiçou a cobrança, parando em Pedro Rocha.
No segundo tempo, diante de um adversário fechado e empenhado em segurar o resultado, a Macaca até diminuiu, mas não foi capaz de buscar o empate nos minutos finais, assim como tinha acontecido contra o Santos na Vila Belmiro e também em outras ocasiões. O gol do time alvinegro saiu aos 29′, em bela trama coletiva que terminou com conclusão do atacante Iago Dias, mostrando oportunismo dentro da pequena área.
No duelo particular entre pai e filho à beira do campo, houve revanche do técnico Eduardo Baptista sobre o pai Nelsinho Baptista, que havia sido vencedor no duelo do primeiro turno, quando a Ponte Preta derrotou o Novorizontino por 1 a 0, no dia 15 de junho, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com o resultado negativo, o sexto da equipe nos últimos 10 jogos, a Ponte segue com apenas uma vitória no segundo turno e continua estagnada na 15ª colocação da Série B, com 32 pontos, apenas dois acima do CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 30.
Já o Novorizontino chegou aos 54 pontos e recuperou a liderança perdida para o Santos, que havia vencido na rodada e assumido a ponte. O Peixe agora é o segundo colocado, com 53. As duas equipes possuem mais de 90% de chances de acesso.
Na próxima rodada, a Ponte Preta terá um duelo decisivo contra o Botafogo-SP, que vem logo atrás na tabela, com os mesmos 32 pontos, uma vitória a menos e também um jogo a menos. A partida entre Macaca e Pantera acontece neste sábado (5), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Em caso de tropeço, a Macaca poderá entrar na zona de rebaixamento, desde que o CRB também vença.
FICHA TÉCNICA:
Novorizontino (2): Jordi; Luisão, Rafael Donato (Renato Palm) e Patrick; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Eduardo, Marlon (Dudu) e Reverson; Pablo Dyego (Lucas Cardoso), Rodolfo (Lucca) e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.
Ponte Preta (1): Pedro Rocha; Luiz Felipe, Joílson, Sérgio Raphael (Éverton Brito) e Igor Inocêncio (João Gabriel); Castro, Emerson (Ramon Carvalho), Emerson Santos e Élvis (Iago Dias); Dodô e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Neto Pessoa (NOV), aos 3′ e 36′ do 1° tempo; Gabriel Novaes (PON), aos 29′ do 1° tempo.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Público: 4.849 pagantes (5.502, no total).
Renda: R$ 77.360,00
Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Cartões amarelos: Luisão, Rafael Donato, Marlon e Reverson (NOV); Joílson (PON).











