Faltando poucas horas para a virada do ano, a Ponte Preta surpreendeu o torcedor e anunciou a contratação do zagueiro Dedé no início da noite da última sexta-feira (31). Com passagens pela Seleção Brasileira durante a carreira, o atleta chega a Campinas na próxima semana para fazer os tradicionais exames clínicos e físicos e deve assinar contrato com a Macaca até o final de 2022.
O vínculo de Dedé com a Ponte Preta deve ter cláusulas de produtividade, de acordo com metas alcançadas vestindo a camisa alvinegra. O atleta sofreu com sérias lesões no joelho durante a carreira e não entra em campo em partidas oficiais desde o dia 19 de outubro de 2019.
O atleta estava sem clube desde julho de 2021, quando rescindiu contrato com a Raposa. Ele chega para reforçar a zaga da Macaca que tem como opções Fábio Sanches, Cleylton, Thiago Lopes, Gustavo Cipriano e Douglas Mendes.
Atualmente com 33 anos, Dedé foi formado nas categorias de base do Volta Redonda e acumula passagens vitoriosas por clubes com o Vasco, entre 2009 e 2013, além do Cruzeiro, entre 2013 e 2021. Com 1,92 metro, o defensor se destacou durante a carreira por conta da estatura, velocidade e imposição física.
Ao todo, acumula dois títulos brasileiros, duas Copas do Brasil e três conquistas do Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro. Pelo Vasco, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em uma oportunidade.
Vale lembrar que nas últimas semanas o Botafogo e o Fluminense demonstraram interesse na contratação de Dedé para a disputa da Primeira Divisão. Apesar disso, o atleta acabou contratado pela Ponte Preta.










