A Ponte Preta oficializou, nesta terça-feira (9), os dois primeiros reforços para a temporada de 2026. O zagueiro Wallace, que disputou a última Série B pelo Atlético Goianiense, e o atacante Hebert, ex-América-RN, treinaram normalmente com o elenco e já estão integrados ao grupo. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube.
A reapresentação do elenco, na segunda-feira (8), também contou com o meia Cristiano, que pertencia à Portuguesa e atuou pelo Londrina em 2025, e com o goleiro Thiago Coelho, que defendeu o Caxias na Série C deste ano. Ambos também devem ser anunciados nos próximos dias. A diretoria ainda tem acordos encaminhados com outros nomes que devem se apresentar no Moisés Lucarelli em breve.
Quem são os novos reforços
A chegada de Wallace reforça um setor fragilizado após a saída de alguns titulares. A Ponte perdeu peças importantes na defesa nos últimos meses, como os titulares Emerson Santos e Wanderson, e iniciou a pré-temporada com opções reduzidas. Aos 31 anos, o zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro em 2013 e construiu carreira internacional com passagens por Mônaco (França), Lazio (Itália) e Braga (Portugal), além de clubes da Turquia, China e Emirados Árabes. Em 2025, porém, entrou em campo apenas nove vezes pelo Atlético-GO.
Já o atacante Hebert, de 26 anos, chega após boa temporada pelo América-RN, onde marcou sete gols e deu uma assistência em 27 partidas. Ele foi o autor do gol que garantiu a vitória sobre o ABC na final do Campeonato Potiguar, título conquistado pelo América. O atacante acumula passagens por EC São Bernardo, Grêmio Anápolis-GO, Iguatu-CE, Maranhão, Nacional-PB, Afogados da Ingazeira-BA, Sousa-PB e outros clubes.
Apesar das contratações, a Ponte segue impedida de registrar atletas em razão do transfer ban imposto pela CNRD, por atraso no pagamento de parcelas de um acordo firmado com órgão. O clube ainda pode contratar, mas só poderá inscrever novos jogadores após a regularização da pendência.

Outros reforços
Além de Wallace e Hebert, o goleiro Thiago Coelho, de 30 anos, e o meia Cristiano, de 38, também já se apresentaram, apesar de ainda não anunciados. Segundo nota divulgada pelo clube na segunda-feira (8), “os reforços serão anunciados assim que toda a documentação estiver regularizada”.
A Ponte tem acordo fechado com pelo menos mais três nomes: o zagueiro Wallison Maia, 34 anos, ex-Vila Nova; o lateral-direito Bryan Borges, 29, ex-Paysandu; e o volante André Lima, 25, também ex-Paysandu.
Enquanto novas peças chegam, o clube tenta manter jogadores importantes do elenco campeão da Série C. O goleiro Diogo Silva e o meia Elvis já renovaram seus contratos. Titulares como Luiz Felipe, Bruno Lopes, Léo Oliveira, Pacheco, Rodrigo Souza, Jeh, Gustavo Telles e Miguel também apareceram nos treinamentos desta semana, embora aguardem a conclusão das negociações sobre salários atrasados.
A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no dia 11 de janeiro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.











