A Ponte Preta chegou ao seu terceiro empate consecutivo no Campeonato Paulista ao ficar no 1 a 1 com a Inter de Limeira, na tarde deste sábado (25), no Estádio Major José Levy Sobrinho, em duelo válido pela quarta rodada. Os donos da casa marcaram no primeiro tempo e a Macaca buscou a igualdade na etapa final.
Com o resultado, a Ponte chegou aos 6 pontos no Grupo D e vai encerrar a rodada na terceira colocação. O São Bernardo, que entra em campo neste domingo (26), quando visita o Botafogo, às 18h30, também tem 6 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate e, por isso, ocupa o segundo lugar.
A liderança é do Palmeiras, que soma 7. Ainda neste sábado, os comandados do técnico Abel Ferreira entram em campo para enfrentar o Novorizontino, às 20h30, na Arena Barueri. O Velo Clube, que busca seus primeiros pontos diante do Santos também na noite deste sábado, está na lanterna da chave. Avançam às quartas de final os dois primeiros de cada grupo.
Com uma vitória e três empates, a Ponte segue invicta no Paulistão, assim como a Inter de Limeira que empatou os três jogos que fez até agora no Estadual.
Na próxima rodada, a Macaca terá, na teoria, o seu principal teste nesse início de temporada. Na quarta-feira, recebe o Corinthians, às 19h45, no Moisés Lucarelli. Por determinação do Ministério Público, o duelo terá torcida única. Já a Inter visita o Noroeste, em Bauru, no mesmo dia, mas às 19h30.
Em Limeira, os donos da casa abriram o placar aos 34. Artur errou a cobrança de lateral e a bola sobrou para Rafael Silva, que ajeitou para Albano acertar um belo chute cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Diogo Silva.
Na segunda etapa, os visitantes cresceram depois das mudanças feitas pelo técnico Alberto Valentim. Em uma cabeçada de Emerson, a bola explodiu no travessão. Aos 12, em outra jogada aérea, Everton Brito balançou a rede. Elvis aproveitou rebote de escanteio e cruzou na medida para o atacante finalizar certeiro de cabeça.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 1 X 1 PONTE PRETA
INTER DE LIMEIRA
André Luiz; Eduardo Porto, Roberto Rosa e Gui Mariano; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Marlon, Iba Ly (Bernardo), Juan Tavares (Rhuan) e Albano (Pablo Diogo); Leocovick e Rafael Silva (Alex Sandro). Técnico: Felipe Conceição.
PONTE PRETA
Diogo Silva; Saimon, Emerson (Castro) e Artur; Maguinho (Pacheco), Dudu (Élvis), Léo Oliveira, Pedro Vilhena (Danrlei), Serginho e Danilo Barcelos; Jean Dias (Éverton Brito). Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Albano, aos 34 do primeiro tempo. Everton Brito, aos 12 do segundo tempo.
Público: 3.282.
Renda: R$ 78.710.00.
Local: Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Juiz: Matheus Delgado Candançan.
Cartões amarelos: Rafael Silva, Leocovick, Emerson e Léo Oliveira.











