Com quase 50 dias de folga entre o fim da participação no Campeonato Paulista e a estreia na Série C do Brasileiro de 2025, a Ponte Preta inicia a fase de jogos-treinos para deixar o elenco preparado até o início da competição nacional. Na próxima sexta-feira (21), a Macaca irá enfrentar a Portuguesa no Moisés Lucarelli, em Campinas – o horário ainda não foi definido.
A primeira experiência aconteceu na última sexta-feira, quando venceu o sub-20 da Macaca por 1 a 0, gol de Lucas Cândido. A Ponte estreia na Série C fora de casa, diante do Figueirense. A competição tem início previsto no dia 13 de abril e a final no dia 26 de outubro.
Fora dos gramados, a Justiça condenou a Ponte Preta a pagar R$ 2,85 milhões por dívidas trabalhistas com seis jogadores diferentes. Não cabe mais recurso da decisão, segundo informou o portal Lance.
O goleiro Ivan, os laterais-direito Jeferson e João Lucas, o lateral-esquerdo Ernandes, o volante Naldo e o atacante Papa Faye saíram vitoriosos na ação movida contra o clube por salários atrasados, 13º salário, direitos de imagem, férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A maior dívida é com o goleiro Ivan, que receberá pouco mais de R$ 1 milhão.











