A Ponte Preta ganhou embalo no Paulistão e abriu distância para o Palmeiras na vice-liderança do Grupo D da competição. Nesta quarta-feira (12), a Macaca engatou a quarta vitória consecutiva ao bater o Mirassol por 2 a 1, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela nona rodada do Estadual. O gol da vitória saiu nos acréscimos.
Ao manter a invencibilidade no Paulistão como visitante, a Ponte Preta chegou aos 18 pontos, contra 13 do Palmeiras, que nesta quinta-feira (13) encara a Inter de Limeira no complemento da nona rodada. O líder São Bernardo também se deu bem e venceu o Noroeste, por 3 a 2, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, alcançando os 19 pontos.
Todas as emoções da partida ficaram guardadas para o segundo tempo. A Macaca abriu o placar logo no início da etapa final. Léo Oliveira aproveitou a bobeada do Mirassol e ajeitou de cabeça para Jean Dias colocar o time em vantagem.
Não demorou para os donos da casa empatarem. Dois minutos depois, Reinaldo cruzou na área. Léo Oliveira foi tentar tirar a bola, mas acabou marcando contra. O placar foi definido nos acréscimos, quando Maguinho cruzou para Dudu marcar de cabeça.
O próximo jogo da Ponte Preta no Paulistão será neste sábado, diante do Botafogo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
1 – Mirassol – Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur, Reinaldo, Neto Moura (Diego Gonçalves), Danielzinho, Gabriel (Roni), Clayson (Chico Kim), Negueba (Léo Gamalho), Iury Castilho (Davó). Técnico: Eduardo Barroca
2 – Ponte Preta – Diogo Silva, Sérgio Raphael, Emerson, Danilo Barcelos, Pacheco (Bruno Lopes), Léo Oliveira (Maguinho), Lucas Cândido, Pedro Vilhena (Dudu), Artur, Jean Dias (Luiz Felipe), Victor Andrade (Éverton Brito). Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Jean Dias a 1’; Léo Oliveira aos 2’ e Dudu aos 47 do 2º tempo
Cartões amarelos – Sérgio Raphael, Emerson, Léo Oliveira e Alberto Valentim
Árbitro – Renan Pantoja de Quequi
Local – Estádio Municipal José Maria de Campos Maia