A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente definiu a data do sorteio que apontará o adversário da Ponte Preta na Copa do Brasil 2025. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (7), em um hotel no Rio de Janeiro, a partir das 15h, e servirá para definir os primeiros 40 jogos da fase inicial. Na primeira rodada, os duelos serão eliminatórios e realizados em jogos únicos.
A Ponte Preta já sabe que fará a partida de estreia fora de casa. Pelo regulamento, o mando de campo será do time de menor ranking na CBF. Os jogos devem acontecer na última semana deste mês.
Neste ano, as equipes visitantes não terão mais a vantagem do empate. Se partida terminar empatada, a vaga será decidida nos pênaltis.
A Macaca está no Pote B e enfrentará uma equipe do Pote F – os primeiros potes têm times de melhor ranking e a lista segue o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os possíveis rivais da equipe campineira são Ceilândia-DF; Concórdia-SC; Humaitá-AC; Maranhão; Operário-MS; Operário VG-MT; Sergipe; Trem-AP; Tuna Luso-PA. A Inter de Limeira também faz parte do pote F, mas, segundo o regulamento, times do mesmo estado não podem se enfrentar nesta etapa.
O critério de jogo único se repetira na segunda fase da Copa do Brasil, mas o mando de campo será definido por chaveamento já previsto no regulamento e novamente com disputa de pênaltis em caso de empate. A partir da terceira fase, os confrontos serão definidos em sorteio, com jogos de ida e volta.
Palmeiras, Botafogo, Flamengo (atual campeão da Copa do Brasil), Bahia, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Santos, CRB e Paysandu entrarão na disputa somente terceira fase do torneio.
Paulistão
Depois de conseguir a reabilitação em cima do Água Santa, a Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar, o Noroeste, em Bauru. A alvinegra segue na terceira colocação do grupo D com nove pontos, dois a menos que o vice-líder Palmeiras. O São Bernardo lidera com 15.