A partida entre Confiança e Ponte Preta, neste sábado (26), às 17h, em Aracaju, abre a terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na Arena Batistão. O time campineiro defende a invencibilidade na competição, depois de ter empatado com o Figueirense na estreia e batido o Retrô em casa na rodada passada. A Macaca está em quinto na classificação, enquanto o time sergipano aparece em 11º lugar.
A Ponte Preta teve uma boa notícia na última quinta-feira. Expulso contra o Retrô, Jean Dias foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberado para entrar em campo neste sábado. Já Danrlei Santos, substituído na etapa inicial do jogo passado por conta de lesão, foi vetado pelo departamento médico.
Havia a expectativa para a estreia de Jeh na temporada, mas o atacante continua a recuperação da delicada cirurgia a que foi submetido ainda no ano passado. O artilheiro da Macaca nas duas últimas temporadas sofreu uma grave lesão na coxa direita no dérbi 208 e precisou ser operado. Quem também continua no departamento médico é Danilo Barcelos.
Para o lugar de Danrlei Dias, o técnico Alberto Valentim deve escalar Saimon. A provável escalação da Ponte deve ter Diogo Silva, Maguinho, Wanderson, Saimon e Artur; Emerson Santos, Lucas Cândido, Elvis e Serginho; Jonas Toró e Jean Dias.
Mesmo jogando fora de casa, a Macaca tem a seu favor os 100% de aproveitamento diante do Confiança. A Ponte venceu os seis duelos que realizou contra o Confiança ao longo da história. O primeiro confronto aconteceu em 1977 e teve goleada por 3 a 0. O encontro mais recente foi em 2021, no Moisés Lucarelli, com vitória de 1 a 0.
O adversário
Pelo lado do Confiança, o técnico Waguinho Dias deve ter três reforços para a partida. O atacante Neto Oliveira, artilheiro do time na temporada, se recuperou de lesão e fica à disposição. Rafinha e Guilherme Teixeira também foram liberados pelo departamento médico.
O provável time do Confiança terá Rafael Mariano; Valdir Júnior, Maicon, Eduardo Moura e Airton; Fábio Silva, Geovane (Dionísio) e Luiz Otávio; Ronald Camarão, Felipe Clemente (Neto Oliveira) e Breiner Camilo.











