Invicta há seis rodadas, a Ponte Preta decide neste domingo (23), às 18h30, no Moisés Lucarelli, a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Uma vitória garante a vaga, mas a Macaca poderá até mesmo perder se o Palmeiras também for derrotado pelo Mirassol, fora de casa, no mesmo horário. Um empate no Majestoso obrigará o time campineiro a secar o Verdão.
Nas últimas seis rodadas do Paulistão, a Ponte Preta conseguiu cinco vitórias e um empate. Uma dessas vitórias foi em cima do São Paulo, em pleno Morumbi, de virada. A campanha dá moral à equipe de Campinas e faz o técnico Alberto Valentin exaltar o trabalho do grupo.
“Nossa campanha é espetacular. O time foi totalmente reformulado, 20 jogadores contratados, pré-temporada mais curta e comissão técnica chegando. Então, é um trabalho muito bom”, avaliou o treinador.
A situação do Grupo D do Paulista está embolada e até mesmo o São Bernardo não tem a liderança assegurada. Com 23 pontos, o time encara o São Paulo, que precisa vencer para garantir o primeiro lugar da chave C sem depender do resultado do Novorizontino. Em caso de derrota da equipe do ABC, tanto Ponte Preta quanto Palmeiras podem terminar como líderes do Grupo D.
Com dois pontos de vantagem sobre o Palmeiras, uma vitória na última rodada carimba a vaga pontepretana, independentemente do resultado do rival. Um empate em casa neste domingo contra o Red Bull Bragantino, porém, não será suficiente para classificar se o Palmeiras bater o Mirassol fora de casa. Os times empatariam em pontos e vitórias, mas o Verdão tem melhor saldo de gols.
O técnico Alberto Valentim terá à disposição novamente o meia Pedro Vilhena, que não atuou na partida passada por ter sido emprestado pelo São Paulo. O volante Dudu também volta, depois de cumprir suspensão. Por outro lado, Danilo Barcelos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo no Majestoso.
Retrospecto
O histórico de confrontos entre Ponte e Braganetino é equilibrado. Em todas as competições foram disputados 39 jogos, com 14 vitórias do Ponte Preta, 10 empates e 15 triunfos do Red Bull Bragantino.
No Majestoso foram realizados 18 jogos entre as duas equipes, com 7 vitórias do Ponte Preta, 4 empates e 7 triunfos do Red Bull Bragantino.
Bragantino
O Bragantino está na briga pela classificação. Vice-líder do Grupo B, o time avança às quartas com uma vitória sem precisar depender de ninguém. O lateral-direito Agustín Sant’Anna tem uma lesão na coxa direita e deve desfalcar a equipe.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta – Diogo Silva; Saimon, Emerson e Sérgio Raphael; Maguinho, Léo Oliveira, Dudu, Pedro Vilhena, Serginho e Artur; Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim
Bragantino – Cleiton; Eduardo Santos, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Jhon Jhon, Eduardo Sasha e Vinicinho. Técnico: Eduardo Seabra
Local – Estádio Moisés Lucarelli
Horário – 18h30