Com o São Bernardo já garantido no mata-mata do Campeonato Paulista, Ponte Preta e Palmeiras levam a disputa pela segunda vaga à última rodada, neste domingo (23), com vantagem para o time campineiro. A Macaca depende apenas de si para chegar às quartas de final, enquanto o Verdão tem de vencer e torcer contra.
A Ponte Preta tem dois pontos de vantagem sobre o alviverde e uma vitória na última rodada carimba a vaga, independentemente do resultado do rival. Um empate em casa neste domingo contra o Red Bull Bragantino, porém, não será suficiente para classificar se o Palmeiras bater o Mirassol fora de casa. Os times empatariam em pontos e vitórias, mas o Verdão tem melhor saldo de gols.
Motivação não falta aos jogadores da equipe de Campinas após a vitória de virada fora de casa diante do São Paulo. Para o jogo com o Bragantino, o técnico Alberto Valentim terá à disposição novamente o meia Pedro Vilhena, que não atuou na partida passada por ter sido emprestado pelo São Paulo.
O volante Dudu também volta ao time, depois de cumprir suspensão. Por outro lado, Danilo Barcelos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo no Majestoso.
O Bragantino ainda não está fora na briga pela classificação. Vice-líder do Grupo B, o time avança às quartas com uma vitória sem depender de ninguém.