A diretoria da Ponte Preta desistiu da contratação de Matheus Guilherme, jogador do Capivariano e destaque do time campeão da Série A2 do Campeonato Paulista. As negociações com o jogador de 25 anos estavam avançadas, mas o Athletic entrou na jogada e apresentou uma melhor proposta. Matheus Guilherme será emprestado à mineira até o final desta temporada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
No Majestoso, os dirigentes ficaram insatisfeitos com a forma como a negociação foi conduzida, já que o acordo com Matheus Guilherme era dado como certo até esta segunda-feira (7). Com o surgimento da proposta do Athletic, o clube campineiro preferiu não entrar em leilão. Para que o empréstimo se concretizasse, Matheus Guilherme estendeu seu contrato com o Capivariano até o final de 2026.
A Ponte Preta não informou se há outros nomes na lista de reforços para o ataque, mas a janela de transferências de jogadores que disputaram estaduais termina nesta sexta-feira (11).
Para a Série C, as novidades da Ponte Preta são os zagueiros Danrlei Santos (ex-Crac) e Wanderson (ex-CSA); o goleiro Matheus Kayzer (ex-Brasiliense); os atacantes Jonas Toró (ex-Botafogo-SP) e Gustavo Vintecinco (ex-Goiânia); e o meia Diego Tavares (ex-Paraná). A estreia na Série C será no próximo sábado (12), contra o Figueirense, fora de casa.
Título
Há exatos dois anos, mais de 17 mil torcedores celebravam no estádio Moisés Lucarelli, a conquista do título da Série A2 do Paulista pela Ponte Preta. No jogo decisivo, a Macaca venceu o Novorizontino por 3 a 2, nas cobranças de pênaltis, depois do empate sem gols no tempo normal.







