Com um ponto de vantagem sobre o Caxias e o Londrina, a Ponte Preta joga neste sábado (24) pela reabilitação e também para se segurar na dianteira da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida pela sétima rodada será às 17h, no estádio do Aflitos, contra o Náutico, que está em 10º lugar e faz uma campanha de recuperação.
Os três primeiros colocados estarão em campo neste sábado, mas a Macaca é a primeira a jogar. Às 19h30, o Caxias visita o Itabaiana e no mesmo horário o Londrina encara o ABC em casa.
A principal novidade da Ponte Preta para a partida é a presença de Jeh entre os titulares. O artilheiro do clube nas duas últimas temporadas participou de três jogos neste ano, todos sendo aproveitado a partir do segundo tempo.
Jeh retornou na vitória contra o Anápolis por 2 a 0, pela quarta rodada, no Majestoso. No duelo em Itu, que rendeu a liderança isolada da Série C ao time, Jeh entrou no segundo tempo e fez o gol salvador nos acréscimos. Ele também esteve em ação na derrota por 4 a 1 para o Brusque.
A Ponte Preta terá outra mudança contra o Náutico. O técnico Alberto Valentim não poderá contar com Dudu, suspenso, e deve escolher entre Danilo Barcelos e Léo Oliveira para a vaga.
Depois do empate contra o Figueirense na primeira rodada da Série C, a Macaca embalou com quatro vitórias, diante de Retrô, Confiança, Anápolis e Ituano. Na rodada passada, foi goleada pelo Brusque, dentro de casa.
O duelo deste sábado marca o reencontro da Ponte Preta com o técnico Hélio dos Anjos, comandante da equipe campineira na conquista do título do Paulista da Série A2 de 2023 – Hélio pediu demissão do cargo logo depois por divergências com a diretoria pontepretana.
A provável escalação da Ponte Preta deve ter Diogo Silva; Wanderson, Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho, Lucas Cândido, Léo Oliveira, Élvis e Artur; Jean Dias e Jeh.
Náutico
O Náutico faz uma campanha de recuperação. Vem embalado por duas vitórias seguidas, sobre o Confiança e Ypiranga, e depende de uma vitória para entrar no G8. O Timbu voltou à Série C em 2023.
O time pernambucano lançou novos uniformes. A camisa principal retoma o visual clássico com listras vermelhas e brancas e numeração azul. A estreia será neste sábado.
O Náutico deve colocar em campo o mesmo time das duas últimas partidas, com Muriel; Arnaldo, Carlinhos, Rayan e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Marquinhos, Kelvin e Bruno Mezenga.







