A Ponte Preta animou os seus torcedores na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste sábado (12), em Florianópolis (SC). A Macaca empatou por 1 a 1 com o Figueirense, após sair perdendo.
O primeiro tempo foi marcado por uma partida truncada, de muita marcação e pouca técnica. O jogo melhorou após o intervalo, com as equipes se soltando mais.
O gol do time adversário foi marcado por Marlyson, de cabeça, aos 18 minutos do segundo tempo. Bola aérea na área após cobrança de falta, e o jogador do Figueira apareceu sozinho.
A Ponte empatou com Serginho, aos 29 minutos da fase final, após assistência açucarada de Élvis, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Léo Oliveira.
No final da partida, Toró perdeu um gol cara a cara, após cruzamento de Jean Dias. O lance, porém, estava invalidado por impedimento.
A próxima partida da Ponte Preta é contra o Retrô no próximo sábado (Aleluia), no Majestoso, às 16h.
Figueireimanse e Ponte já se enfrentaram 32 vezes na história, com 10 vitórias dos catarinenses, 9 empates e 13 vitórias da equipe de Campinas.
A Ponte jogou com Diogo Silva; Saimon, Wanderson e Danilo Barcelos; Maguinho (Pacheco), Léo Oliveira (Élvis), Luiz Felipe (Dudu), Serginho (Rodrigo) e Artur; Victor Andrade (Toró) e Jean Dias.
Arbitragem
Principal: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)











