O técnico Alberto Valentim confirmou que a Ponte Preta está atenta às movimentações do mercado e pode reforçar seu elenco a partir de 2 de junho, quando tem início a janela de negociações. A atenção do treinador da Macaca não é só com a busca por jogadores, mas também em segurar os principais nomes do elenco que atualmente lidera a Série C do Campeonato Brasileiro.
Conversas já foram iniciadas com João Brigatti, coordenador de futebol da Ponte Preta, para definir as prioridades do time na sequência da Série C.
“Temos de ficar atentos ao que acontece no futebol, tanto para evitar uma saída como também para contratar um nome para algum ajuste no time. Respeito a realidade do grupo, mas estamos nos mexendo também”, disse o treinador.
A probabilidade de alguns jogadores deixarem o elenco é maior do que a de novos nomes surgirem. São os casos, por exemplo, de atacantes e zagueiros que não estão sendo aproveitados e que podem ser negociados caso surja interesse de outros clubes.
“Precisamos de constância, regularidade e um prazo de validade longo”, afirmou Valentim, se referindo à estabilidade da equipe ao longo de toda a competição.
A Ponte Preta soma 13 pontos e defende sua invencibilidade no próximo sábado (17), às 19h30, no Moisés Lucarelli, contra o Brusque, nono colocado com 8 pontos e apenas um gol sofrido. A Macaca estará completa para a partida. Artur e Alberto Valentim, ausentes na vitória de 1 a 0 em cima do Ituano, voltam depois de cumprirem suspensão.











