A Ponte Preta inicia nesta quarta-feira (25) sua participação na Copa do Brasil, diante do Concórdia (SC), às 21h30, no Estádio Domingos Machado de Lima. Para superar a frustração após a perda da vaga na última rodada do Paulistão, apesar da boa campanha no torneio, a Macaca foca em garantir a vitória que levará à segunda rodada da Copa do Brasil.
Os desfalques da Macaca são os mesmos que ficaram fora do Paulistão. Elvis e Jeh, ambos no departamento médico, não entrarão em campo nesta quarta.
A provável escalação deve ter Diogo Silva; Danilo Barcelos, Emerson Santos, Sérgio Raphael e Maguinho; Léo Oliveira, Lucas Cândido (Dudu), Serginho e Artur; Jean Dias e Everton Brito (Victor Andrade).
Nesta terça-feira (25), a Ponte anunciou a renovação do contrato do volante Gustavo Telles até fevereiro de 2028. Aproveitado em dois jogos do Paulistão, o jogador de 19 anos tinha vínculo até janeiro de 2026. “Feliz pelo reconhecimento que venho recebendo dentro da Ponte. Sigo em busca de crescer e melhorar cada vez que entro em campo no profissional e ajudar o time”, disse Gustavo Telles.
Concórdia
O Concórdia por pouco não foi rebaixado no Campeonato Catarinense. Terminou na penúltima colocação, com um ponto de vantagem sobre o Caravaggio, que acabou rebaixado. Antes do jogo com a Ponte, o Concórdia fará uma Fan Fest, com atrações para os torcedores no estádio. É a primeira participação do Galo catarinense na Copa do Brasil.
Regulamento
Pelo regulamento, o mando de campo nesta primeira fase é do time de pior ranking na CBF. Neste ano, as equipes visitantes não terão mais a vantagem do empate. Se partida terminar tudo igual, a vaga será decidida nos pênaltis.
O critério de jogo único se repetirá na segunda fase da Copa do Brasil, mas o mando de campo será definido por chaveamento já previsto no regulamento e novamente com disputa de pênaltis em caso de empate. A partir da terceira fase, os confrontos serão definidos em sorteio, com jogos de ida e volta.
Palmeiras, Botafogo, Flamengo (atual campeão da Copa do Brasil), Bahia, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Santos, CRB e Paysandu entrarão na disputa somente terceira fase do torneio.