Com o gramado prejudicado pelas fortes chuvas que caíram em Campinas nesta quarta-feira (29), a Ponte Preta perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista ao ser derrotada pelo Corinthians no Moisés Lucarelli por 1 a 0. A equipe de Campinas jogou os 15 minutos finais com um jogador a mais, mas não conseguiu evitar a primeira derrota em cinco rodadas do Paulistão.
O início da partida foi adiado em 45 minutos devido às condições do gramado. Em entrevista à TNT Sports, o corintiano Talles Magno reclamou do campo. “Esse jogo era para ser um espetáculo. É inadmissível jogar num campo assim. Não tem como falar que a gente tem que melhorar, porque não era nem para estar acontecendo esse jogo”, avaliou o jogador, que acabaria marcando um golaço depois.
A Ponte Preta sentiu o primeiro golpe quando Serginho, com dores musculares, precisou ser substituído aos 22 minutos. A etapa inicial foi de poucos lances de perigo, sobretudo em razão das poças no gramado que não deixavam a bolar rolar.
A partida começou nervosa e o árbitro teve de agir. José Martínes foi para cima de Artur Souza depois uma entrada dura, o que deu início a uma confusão. Os dois receberam cartão amarelo. Aos 20, Artur finalizou e Felix Torres tirou a bola quase em cima da linha. Diogo Silva ainda fez excelente defesa quando Martínez dominou no peito e bateu de fora da área.
Na etapa final, a pressão sobre a Ponte Preta aumentou. O Corinthians aproveitou a chance e abriu o placar aos 23. Talles Magno, após jogada que teve a participação de Yuri Alberto e Ángel Romero, fez o único gol da partida. A Ponte Preta não se entregou e assumiu o domínio nos minutos finais.
Danrlei quase empatou a partida de cabeça após cruzamento de Élvis, só que a bola saiu pela linha de fundo. O Corinthians ficou com um jogador a menos após a expulsão de José Martínez. Nos acréscimos, a Ponte Preta ainda mandou uma bola na trave com Bruno Lopes.
A Ponte Preta irá em busca da reabilitação no próximo domingo (2), quando visitará o Água Santa em Diadema. Já o Corinthians receberá o Noroeste, na Neo Química Arena, no sábado (1).
FICHA TÉCNICA
0 – PONTE PRETA: Diogo Silva; Pacheco (Maguinho), Saimon (Vicente Concha), Artur e Danilo Barcelos (Bruno Lopes); Emerson, Léo Oliveira e Elvis; Serginho (Everton Brito), Jean Dias (Victor Andrade) e Danrlei. Técnico: Alberto Valentim
1 – CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo Farias (Diego Palacios); Raniele, José Martínez e Igor Coronado (Charles); Talles Magno (Alex Santana); Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz.
Gol: Talles Magno (Corinthians), aos 23’ do 2º tempo
Local: Moisés Lucarelli, Campinas, SP
Público: 8.424 pagantes
Renda: R$ 272.520,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Artur (Ponte Preta); José Martínez, Charles, Alex Santana e Emiliano Díaz (Auxiliar Técnico) (Corinthians)
Cartão vermelho: José Martínez (Corinthians)







