A Ponte Preta tem a oportunidade de garantir o acesso à Série B de forma antecipada neste sábado (27), às 17h, quando enfrenta o Náutico no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do quadrangular final da Série C. Líder do grupo com nove pontos, a Macaca precisa apenas de uma vitória para confirmar a classificação, independentemente dos resultados de Guarani e Brusque na outra partida da chave.
A expectativa é de casa cheia no Majestoso para acompanhar um possível capítulo de superação na história do clube. Segundo a última parcial divulgada, 10 mil ingressos já haviam sido vendidos. As vendas seguem abertas tanto on-line, pelo site pontepreta.futebolcard.com, quanto presencialmente na bilheteria do estádio, que funcionará até o fim do primeiro tempo da partida, às 17h45. Crianças menores de 12 anos têm entrada gratuita, mediante cadastro prévio pelo app Ponte ID.
Como chega a Ponte?
A Macaca vem de seis vitórias consecutivas sob o comando do técnico Marcelo Fernandes, a melhor sequência vigente entre as quatro divisões do futebol brasileiro, empatada apenas com o Athletico Paranaense na Série B. Além disso, a equipe sofreu apenas um gol ao longo desses seis confrontos.
Para o duelo decisivo, o técnico terá o retorno de Léo Oliveira ao meio-campo. Ele reassume o time titular no lugar de Lucas Cândido, após se recuperar de um problema no adutor que o deixou de fora da última partida.
O lateral Artur e o atacante Bruno Lopes, que haviam saído do último jogo com dores e eram dúvidas ao longo da semana, foram liberados pelo departamento médico e estarão em campo. O meia Serginho também foi relacionado e pode voltar a atuar após três partidas fora. Assim, a Ponte deve ter apenas Everton Brito, fora da temporada, e Sérgio Raphael, ainda lesionado, como ausências. Os jogadores pendurados são o meia Elvis e o lateral Artur.
Como vem o Náutico?
Derrotado pela Ponte na última rodada em Recife, o Náutico precisa vencer no Majestoso para manter viva a chance de acesso. A torcida do clube alvirrubro protestou contra o elenco antes do embarque para Campinas, na manhã de quinta-feira (25).
Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos promove mudanças na equipe. Igor Fernandes retorna à lateral-esquerda, enquanto a zaga terá Índio como parceiro de João Maistro, já que Carlinhos está lesionado e Mateus Silva não pode atuar por cláusula contratual. No meio-campo, Marco Antônio deixou o clube e será substituído por Wenderson. No ataque, Vinícius, lesionado, dará lugar a Hélio Borges, e o centroavante Samuel Otusanya será substituído por Bruno Mezenga.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA
Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur (Kevyn); Léo Oliveira (Rodrigo Souza), Luiz Felipe e Elvis; Toró, Bruno Lopes e Jeh (Lucas Cândido). Técnico: Marcelo Fernandes
NÁUTICO
Muriel; Arnaldo, João Maistro, Índio e Igor Fernandes; Wenderson, Vitinho (Igor Pereira) e Lucas Cardoso; Igor Bolt, Hélio Borges e Bruno Mezenga (Samuel Otusanya). Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Horário: 17h.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).











