Na partida deste sábado (17) contra o Brusque, às 19h30, no Moisés Lucarelli, a Macaca defenderá a liderança da Série C e ainda poderá comemorar a marca especial de Maguinho, que alcançará 450 jogos como profissional. “Não é fácil chegar a uma marca tão expressiva como essa no futebol. Completar essa marca num clube tão grande e tão tradicional como a Ponte Preta é motivo de muita alegria”, contou o lateral, que iniciou carreira em 2016, no Vila Nova.
O técnico Alberto Valentim terá força máxima para escalar a Ponte Preta. Artur cumpriu suspensão na vitória em cima do Ituano e está de volta entre os titulares. O treinador também retorna ao banco, após cumprir suspensão no mesmo jogo.
A tendência é que Jeh continue sendo aproveitado ao longo da partida, até atingir o melhor condicionamento após seis meses ausente dos gramados.
Essa será a segunda partida da Ponte Preta diante de sua torcida – a estreia foi com portões fechados em razão de punição pelos incidentes no dérbi do ano passado.
A expectativa é de casa cheia – animados com a campanha, os pontepretanos já lotaram o Novelli Júnior para ver a vitória sobre o ituano.
Depois do empate contra o Figueirense na primeira rodada da Série C, a Macaca embalou com quatro vitórias, diante de Retrô, Confiança, Anápolis e Ituano. O excelente início de disputa na Série C levou o time à liderança isola, com 13 pontos conquistados em 15 possíveis. A segunda posição é do Caxias, com um ponto a menos.
A provável escalação da Macaca para o duelo terá Diogo Silva, Maguinho, Emerson Santos, Wanderson e Artur (Danilo Barcelos); Lucas Cândido, Dudu, Elvis e Serginho; Jean Dias e Jonas Toró.
Brusque
O Brusque vem de derrota em casa na rodada passada, para o ABC, e há três partidas não marca gol. Em cinco rodadas, o time mostrou problemas no ataque, ao conseguir fazer apenas dois gols, do mesmo jeito que apresentou uma defesa sólida, vazada uma única vez.
O time deverá entrar em campo no Majestoso com Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool Torres, Alex Ruan; Jean Mangabeira, Alex Paulino; Paulinho Moccelin, Biel (Thomaz), Guilherme Pira; Pollero.







