A Ponte Preta receberá, enfim, a taça e as medalhas de campeã brasileira da Série C na próxima segunda-feira (8), mais de um mês após a conquista. A entrega acontecerá durante o Prêmio Brasileirão 2025, evento promovido pela CBF para homenagear os destaques das competições nacionais da temporada. A cerimônia será realizada no Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro, a partir das 19h.
A premiação deveria ter ocorrido em 25 de outubro, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, no Moisés Lucarelli, resultado que selou o título inédito da Macaca. No entanto, a invasão do gramado pelos torcedores impediu a realização do protocolo oficial, levando a CBF a adiar a cerimônia.
O Prêmio Brasileirão volta a ser realizado pela primeira vez desde 2021 e reunirá os eleitos para as seleções da Série A e do Brasileirão Feminino A1, além dos vencedores das premiações individuais, como Craque, Revelação e Melhor Treinador das competições. A votação envolve treinadores e capitães das equipes participantes, além de jornalistas de todo o país.
A Ponte também terá destaque individual: o atacante Jonas Toró será homenageado como um dos artilheiros da Série C, dividindo o posto com Iago Teles, do Londrina, já que ambos terminaram o campeonato empatados, com oito gols marcados. O evento ainda premiará os autores do “Gol Mais Bonito” de cada campeonato, decidido por votação popular, e reconhecerá o melhor quarteto de arbitragem do país.
A cerimônia também prevê homenagens aos campeões das Séries B, C e D, e aos vencedores dos Brasileirões Femininos A2 e A3.

Invasão e adiamento da entrega
Após o apito final da partida diante do Londrina, o gramado do Majestoso foi rapidamente tomado pela torcida alvinegra em festa. Alguns torcedores subiram nas traves, arrancaram as redes e até levaram o painel eletrônico do quarto árbitro, que já foi devolvido. Diante do cenário, não houve condições para realizar a entrega da taça e das medalhas, como determina o protocolo da CBF.
Em nota na ocasião, a entidade informou que a cerimônia seria adiada devido à invasão de campo e realizada em momento oportuno — agora agendado para a próxima segunda-feira.
A conquista da Série C veio após o empate sem gols no primeiro jogo da final, em Londrina, e a vitória por 2 a 0 em Campinas, com gols de Elvis e Jonas Toró, que asseguraram o primeiro título nacional da história pontepretana.











