A Ponte Preta fez um bom primeiro tempo e saiu na frente na partida da noite deste domingo no Estádio Moisés Lucarelli, contra o Santos, pela segunda rodada do Paulistão. Mas, no fim, cedeu empate ao time da Vila Belmiro na segunda etapa. Final: 1 a 1.
O gol da Macaca saiu após cruzamento certeiro de Danilo Barcelos para cabeçada perfeita de Jean Dias, que se deslocou atrás do zagueiro Luan Peres. A Ponte abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. A Ponte foi competitiva e mais agressiva que o Peixe no primeiro tempo. O time estava numa rotação maior que o adversário.
Na fase final, o Santos se acertou e empatou aos 9 minutos do segundo tempo. Guilherme deixou tudo igual após escapada do ataque santista. A zaga pontepretana bobeou. Simon perde o tempo de bola, Lucas Meireles avançou e cruzou, encontrando o atacante do Santos livre para empurrar para o gol.
No penúltimo lance da partida, o atacante Renato perdeu a chance da vitória ao chutar sobre o goleiro Brazão na entrada da pequena área.
Por determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o jogo foi realizado com torcida única. Durante a semana, a diretoria da Macaca reforçou o apelo para que os torcedores do Santos não comprassem ingressos destinados aos pontepretanos.
A partida teve presença de 6 mil pagantes para renda de R$ 176 mil.
A Ponte volta a campo na próxima quarta-feira (22) para encarar a Portuguesa novamente no Majestoso, a partir das 20h, com transmissão da Max e TNT. Já o Santos faz o clássico contra o Palmeiras, também na quarta, na Vila, às 21h35.







