De olho em reforços para a temporada 2022, a Ponte Preta está próxima de anunciar a contratação do zagueiro Léo Santos, do Corinthians. Revelado pelo Timão, defensor deve assinar contrato de empréstimo com a Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
A tendência é que a equipe da Capital pague 100% do salário do jogador.
Se for confirmado como reforço, Léo Santos chega a Ponte Preta para disputar posição com os zagueiros Cleylton, Fábio Sanches, Thiago Lopes, Douglas Mendes e Gustavo Cipriano – remanescentes da última temporada.
Atualmente com 23 anos, Léo Santos subiu para a equipe principal do Corinthians em 2016 e engatou a primeira sequência como titular em 2018, quando participou da campanha que levou o Timão ao vice-campeonato da Copa do Brasil.
Depois disso, acabou emprestado para o Fluminense e sofreu com lesões no joelho. Primeiramente, fez uma operação para corrigir uma tendinite patelar. Em 2019, sofreu uma fratura no joelho que deixou o atleta fora dos treinamentos por quase um ano. No total foram 309 dias.
Entre 2019 e 2021, o jogador entrou em campo em apenas 15 partidas e agora está totalmente recuperado de todas as lesões.
Vale lembrar que a Ponte Preta, até o momento, anunciou quatro contratações para 2022. São o lateral-direito Norberto, os volantes Moisés Ribeiro, Matheus Jesus e Wesley, além do atacante Pedro Júnior. O clube também garantiu a renovação de contrato com o goleiro Ygor Vinhas e o zagueiro Fábio Sanches.









