A Ponte Preta se despede nesta sexta-feira (22) da Série B do Campeonato Brasileiro, apenas cumprindo tabela, assim como seu adversário, o Avaí. Rebaixada à Série C do ano que vem, a Macaca encara um adversário que está na metade da tabela de classificação e não aspira mais nada na temporada. A partida será disputada às 20h (de Brasília), na Ressacada, pela 38ª e última rodada da Série B.
Dona da pior campanha do returno do campeonato, com apenas 12 pontos conquistados em 54 disputados, a Ponte Preta teve seu rebaixamento confirmado na rodada passada, após a derrota por 4 a 0 para o Sport. No primeiro turno da Série B, a Macaca venceu p Avaí por 1 a 0, no Majestoso, gol de Jeh.
Avaí e Ponte Preta se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do time de Campinas, seis vitórias do Leão da Ilha e outros seis empates.
A diretoria da Ponte decidiu liberar os jogadores apenas após o término da competição. Brigatti, que já anunciou sua saída como treinador – continuará no clube, como uma espécie de gerente de futebol. Mateus Silva e Iago Dias cumpriram suspensão contra o Sport e retornam ao time, assim como o boliviano Luis Haquin, que estava com a seleção. São desfalques certos Luiz Felipe, expulso no jogo passado, Jeh e Joilson, machucados.
O Avaí ocupa a 11ª colocação com 50 pontos.







