A Ponte Preta decepcionou seus torcedores e sofreu a segunda derrota seguida dentro de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (2), o time campineiro perdeu do Ypiranga no Moisés Lucarelli por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Igor Morais, ainda no primeiro tempo.
O volante Dudu foi novamente expulso e a Macaca jogou com um a menos desde os 31 minutos da etapa inicial.
Com o resultado, a Ponte Preta manteve a liderança, com 16 pontos, mas viu a distância para os adversários cair. Agora, o Caxias tem apenas um de diferença. Brusque (14) e Ypiranga (13) completam o G4. No jogo passado no Majestoso, a Ponte também foi derrotada, pelo Brusque, por 4 a 1.
A situação da Macaca se complicou aos 31 minutos da etapa inicial, quando Dudu, que já tinha levado um cartão amarelo, acertou o rosto do adversário e foi expulso de campo. Diante do Brusque, Dudu também havia sido expulso.
O lance desestabilizou a Ponte Preta. No encerramento da primeira etapa, o Ypiranga abriu o placar. Igor Morais subiu mais que a defesa na cobrança de escanteio e conseguiu marcar o gol da vitória, aos 46’.
O técnico Alberto Valentim avisou o elenco, ainda no vestiário, que expulsões estão proibidas no time. “Não vamos mais tolerar esse tipo de expulsão. Quando é por uma falta necessária ou erro de arbitragem a gente entende, mas expulsões desnecessárias estão proibidas”, falou.
O resultado fez o Ypiranga chegar aos 13 pontos e subir da décima para a quarta posição na classificação. O próximo jogo da Ponte Preta será dia 14, às 17h, contra o ABC.











