A Ponte Preta tem duas dúvidas para a partida desta quarta-feira (29) contra o Corinthians, no Moisés Lucarelli, às 19h45, pelo Campeonato Paulista. A expectativa é pela recuperação de Maguinho e Jean Dias, que deixaram o campo no intervalo do empate com a Inter de Limeira por conta de dores musculares. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (27).
Os dois jogadores serão reavaliados nesta terça, mas é provável que sejam poupados da partida com o Timão. Por outro lado, a Macaca poderá contar com as estreias de Jhonny e Rodrigo Souza. Eles realizam trabalho especial de recondicionamento físico e há possibilidade de ficarem à disposição.
O Corinthians é o segundo adversário mais tradicional da Ponte Preta – só fica abaixo do Guarani. Já são 152 duelos realizados contra o Corinthians na história, o primeiro deles no dia 17 de setembro de 1911, no campo que havia no Largo São Benedito, região central de Campinas, e que foi vencido pelo visitante por 1 a 0, gol de César Nunes.
Nesta quarta-feira, a Ponte entrará em campo invicta na competição com uma vitória e três empates e o visitante jogará vindo de derrota no clássico com o São Paulo, por 3 a 1.
Rival histórico, Ponte Preta e Corinthians também colecionam disputas de títulos, como as decisões do Estadual de 1977, 1979 e 2017. Fora outros duelos diretos em mata-mata, como as quartas de finais do estadual de 2012, onde a Ponte Preta levou a melhor no Pacaembu lotado, vencendo por 3 a 2. Em 1980, a Ponte Preta eliminou o Corinthians, na semifinal do 2° turno do Campeonato Paulista, após empate em 1 a 1 e vitória por 3 a 0.











