A Ponte Preta segue sua preparação para o duelo que pode garantir o acesso antecipado à Série B, contra o Náutico, neste sábado (27), 17h, no Estádio Moisés Lucarelli. Para a partida, o técnico Marcelo Fernandes ainda precisa definir se contará com a força máxima do elenco.
O lateral Artur saiu da última partida por um incômodo muscular e foi substituído por Kevyn, que deve iniciar o próximo confronto caso o camisa 15 não se recupere a tempo. Já o atacante Bruno Lopes, que havia sentido câimbras, está se recuperando e deve estar à disposição no ataque.
Após o último jogo, Fernandes comentou sobre a necessidade de preservar o elenco: “Independente do resultado, não podíamos perder jogadores para a sequência de jogos. O Artur já vinha com um incômodo na semana, então preferi substituí-lo. O Kevyn entrou muito bem e conseguimos proteger os atletas. Graças a Deus, foi apenas cansaço.”
Além disso, Artur estava pendurado com dois cartões amarelos e, caso fosse advertido novamente, não poderia enfrentar o Náutico em Campinas. Junto com Elvis, que recebeu cartão na duas últimas rodadas, eles são os únicos jogadores da Ponte Preta pendurados nos quadrangulares até aqui.
No meio-campo, a situação é positiva, mas ainda gera dúvidas.
Léo Oliveira, ausente na última rodada por incômodo no adutor, deve voltar a ficar à disposição. Lucas Cândido vinha atuando como titular na ausência dele e também está liberado para o jogo. Outra opção é Rodrigo Souza, que iniciou o trabalho de Marcelo Fernandes como titular, mas precisou sair do time por lesão e retornou na última partida, ficando no banco. Com os três atletas disponíveis, o treinador ainda definirá quem começará a partida.
Maior sequência de vitórias do futebol brasileiro
Vindo de seis vitórias consecutivas na Série C (Itabaiana, CSA, Londrina, Guarani, Brusque e Náutico), a Ponte Preta mantém 100% de aproveitamento sob o comando de Marcelo Fernandes.
A marca é relevante no cenário nacional: entre todas as divisões do futebol brasileiro, a Macaca compartilha a melhor sequência com o Athletico Paranaense, que venceu Vila Nova, Chapecoense, Botafogo-SP, Novorizontino, CRB e Athletic na Série B.
Na Série A, as maiores sequências atuais chegam apenas a quatro vitórias, casos do Cruzeiro (Bragantino, Bahia, São Paulo e Inter) e do Mirassol (Juventude, Grêmio, Bahia e Fortaleza).
Contra o Náutico, a Ponte pode ampliar ainda mais sua boa fase, além de garantir o acesso. Com nove pontos, a Macaca está seis à frente do vice-líder Guarani, que enfrenta o Brusque. Pelo regulamento da Série C, os dois primeiros colocados de cada grupo sobem de divisão.











