O portal Futebol Interior fez um levantamento sobre o aproveitamento dos times paulistas nas séries A, B, C e D do futebol brasileiro, que apontou a Ponte Preta como melhor clube entre os 17 do estado que estão em campo. A Macaca aparece com 86,6%, resultado de quatro vitórias consecutivas e um empate na estreia pela Série C do Brasileiro.
A liderança isolada da Macaca na competição assegura campanha superior à do Palmeiras, por exemplo, que tem 79,1% na Série A, e Red Bull Bragantino, também da Série A, com 70,8%. Na Série B, a Ferroviária é a melhor equipe de São Paulo, com aproveitamento de 47,6%. Na Série D a liderança pertence à Portuguesa e Inter de Limeira, com 58,3% cada.
A Ponte Preta soma 13 pontos e defende sua invencibilidade no próximo sábado (17), às 19h30, no Moisés Lucarelli, contra o Brusque, nono colocado com 8 pontos e apenas um gol sofrido. A Macaca estará completa para a partida. Artur e Alberto Valentim, ausentes na vitória de 1 a 0 em cima do Ituano, voltam depois de cumprirem suspensão.
Jean Dias disse nesta quarta-feira que espera uma partida bastante complicada, mas conta com a ajuda da torcida para somar mais três pontos. “Temos que respeitar o adversário e ao mesmo tempo impor nosso ritmo. Estamos dentro da nossa casa, com a força da nossa torcida. O Alberto tem passado confiança ao grupo”, disse. “Nosso objetivo é o acesso e, se Deus quiser, o título também”.
Sub-20
A Ponte Preta venceu a Chapecoense por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (14), na Arena Condá, em Chapecó, e garantiu classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 Série B. Os gols foram anotados por Matheus, Kaio e Kauã Moreira. Na sequência, a Ponte enfrentará o Vitória, em jogo único, na Bahia, em data e local a serem confirmados.